Cerca de 900 pessoas, oriundas de vários pontos do país, de Felgueiras a Borba, estiveram na Marinha Grande no passado domingo, 16 de junho, para participar nas comemorações nacionais do Dia Mundial do Dador de Sangue.

Numa organização conjunta da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho da Marinha Grande (ADBSCMG) e da Federação Portuguesa de Dadores de Sangue (FEPODABES), com o apoio do Município marinhense e de um vasto leque de entidades e empresas, o evento visou reconhecer o “importante contributo” dos dadores e que tem feito com que haja em permanência reservas de sangue nos hospitais do país.

As comemorações iniciaram-se na Praça Stephens, onde houve oportunidade para algumas intervenções públicas, seguida de uma cerimónia no salão nobre dos Paços do Concelho onde estiveram, entre outros, representantes do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, do Serviço de Sangue do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra e do Serviço de Imuno-Hematologia do Hospital de Santa Maria.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.