Em comunicado, a Câmara da Marinha Grande fez saber que iniciou diligências no sentido de criar no Parque Municipal de Exposições um espaço de acolhimento temporário de apoio à população e aos profissionais de saúde

 

Segundo a autarquia, a medida surge “face ao evoluir da situação de riscos associados à exposição e contágio do COVID-19”.

 

Entretanto, e ao nível da saúde pública, a autarquia tem estado “em permanente contacto com os profissionais do Centro de Saúde procurando criar condições para a implementação de um espaço de triagem, diagnóstico e rastreio de análises”.

 

“Temos estado a estabelecer contactos para criar um centro de rastreio móvel que possa cooperar com o Centro de Saúde”, anunciou o Município que vai também disponibilizar quartos para os profissionais de saúde que prestam serviços no Centro de Saúde da Marinha Grande e/ou no Centro Hospitalar de Leiria.

 

Já esta segunda feira, 23 de março, arrancou a desinfeção periódica de espaços públicos, nas três freguesias do concelho, nas zonas consideradas de maior circulação como Centros de Saúde, grandes superfícies comerciais, farmácias, bancos, paragens de autocarros e rodoviária.