O número de pessoas que testaram positivo no distrito de Leiria nos últimos dias ascende a “apenas” seis, menos de uma por dia. Até 11 de maio, estavam registados 306 casos

A pandemia está aparentemente estabilizada no distrito de Leiria. É isso mesmo que revelam os números fornecidos pela Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria, que diariamente faz a compilação dos dados fornecidos pelos centros de saúde da região.

Entre os dias 5 e 11 de maio, o número de infetados com coronavírus subiu de 300 para 306. Aliás, nos últimos quatro dias não se registou qualquer caso no distrito, o que é uma boa notícia. Veremos se esta tendência de estabilização se mantém. Esta é, de resto, uma realidade transversal ao território nacional, onde a pandemia está numa fase de notório abrandamento.

A capital de distrito continua a liderar em número de casos. No total estão identificados 82, à frente de Pombal (62), Alcobaça (39), Caldas da Rainha (32) e Alvaiázere (27).

Marinha Grande sem alterações

O concelho da Marinha Grande mantém inalterável o número de casos na última semana (15). Destes, 13 estão recuperados e existem duas pessoas em vigilância.

Tal como no distrito, a capital vidreira apresenta valores animadores que revelam uma tendência de estabilização da doença.

 

e-max.it: your social media marketing partner