A “Projectos de Vida Sénior” esteve representada na Gala Solidária Cenoura na Calçada que se realizou sábado, 28 de dezembro, em Leiria.

O evento, que teve lugar no Teatro José Lúcio da Silva, teve como intuito apoiar o jovem João Sousa e Silva, leiriense de 30 anos que necessita de um tratamento quimioterapêutico em Manchester para não perder a sua audição.

O espectáculo contou com a participação especial de David Fonseca acompanhado pela Orquestra de Jazz de Leiria, do grupo Catraia e Michel e os seus "Cadernos de Viagem". Antes do intervalo, a presidente da direcção da “Projectos de Vida Sénior”, Rosa Fernandes, teve oportunidade de discursar e explicar o que levou o projecto marinhense a apoiar a causa: "Ninguém fica indiferente à força de vontade de um jovem que embora tenha um grau de incapacidade de 98 por cento, tem forças e motivação para estar a fazer um doutoramento".

A Projectos de Vida Sénior não só levou um grupo de cerca de 100 pessoas da Marinha Grande a assistir ao espectáculo (entre alunos, professores, voluntários, familiares e amigos) como no intervalo vendeu bolo às fatias para angariar mais fundos para os tratamentos de João Silva, obtendo 487 euros.