O número de casos de infeção pelo novo coronavírus no concelho da Marinha Grande voltou a subir, pelo segundo dia consecutivo, sendo agora 11 as pessoas com o vírus ativo

 

Desde o início da pandemia, foram já 46 as pessoas residentes no concelho que foram infetadas. O número de recuperados continua a ser 33 e há 2 óbitos a lamentar.

A nível distrital, e de acordo com a Comissão de Proteção Civil de Leiria, nas últimas 24 horas registaram-se 14 novos casos de infeção, dos quais 5 em Leiria, 5 em Pombal, e 1 nos concelhos de Alcobaça, Batalha, Marinha Grande e Porto de Mós, cifrando-se em 1188 o total de casos desde o início da pandemia.

Segundo o relatório, nas últimas horas verificaram-se 4 recuperações, 3 das quais em Alcobaça e uma em Leiria. Quanto ao número de óbitos não houve alterações (44).

Por concelhos, Leiria continua a liderar no que respeita a casos ativos (65), seguida de Pombal (42), Alcobaça (32), Peniche (18), Porto de Mós (17), Caldas da Rainha (12), Batalha e Marinha Grande (11 cada), Nazaré (5), Bombarral e Figueiró dos Vinhos, que têm 1 caso cada. O distrito totaliza assim 215 casos ativos, mais 10 que no dia anterior.

Já os concelhos de Óbidos, Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera e Pedrógão Grande não tinham casos ativos de COVID-19, segundo a Comissão Distrital de Proteção Civil der Leiria.