A Associação Protetora de Animais da Marinha Grande (APAMG) tem abertas as inscrições para um Workshop de Escrita Criativa que decorrerá a partir de 4 de outubro e até março do próximo ano



A formação, de caráter solidário, visto que o objetivo passa pela angariação de fundos para apoiar a atividade da associação, será ministrada de forma graciosa por Isabel Antunes, pós-graduada em Artes da Escrita pela Universidade Nova de Lisboa e colaboradora regular do Jornal da Marinha Grande.

O workshop funcionará via email devido à atual situação de pandemia e as inscrições podem ser efetuadas através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

… e pede ajuda para pagar despesas

Foi através das redes sociais que a APAMG fez esta semana um novo apelo face à situação financeira da Associação. “Exaustos e esgotados, sem dinheiro e sem comida para os animais. São mais de 300 bocas a alimentar diariamente: canil, gatil, colónias, Fats, animais internados todos os dias, gatos a multiplicarem-se em todos os becos... Os donativos são escassos para tanta situação”, referem os responsáveis.

A APAMG deixa o apelo a quem puder ajudar para que faça uma transferência bancária para a conta da associação (IBAN PT50 0033 0000 4527 8192 434 05).

“Ao diminuirmos o número de animais de rua estamos também a contribuir para a saúde pública da sociedade em geral”, escreveram ainda os voluntários da APAMG.