O Comando Distrital da PSP de Leiria, através da Esquadra da Marinha Grande, deteve na madrugada desta quinta feira, 29 de outubro, um homem, de nacionalidade portuguesa, de 29 anos, pela autoria de pelo menos dois crimes de furto qualificado através de arrombamento de uma loja de utilidades e de um escritório de advogados




A detenção ocorreu às 5h30, na Travessa Marquês de Pombal, na Marinha Grande, tendo-lhe sido apreendidos na ocasião uma viatura, ferramentas usadas para o arrombamento, e peças de vestuário furtadas no valor de 3222 euros.

Segundo a PSP, “na sequência do acompanhamento constante da criminalidade registada na cidade da Marinha Grande, através da pesquisa e análise de informações criminais, foi possível identificar um fenómeno criminal que consistia no furto através de escalamento e arrombamento de diversos estabelecimentos comerciais e escritórios de advogados, durante o período noturno".

Esta madrugada, no decurso do patrulhamento direcionado à prevenção deste tipo de criminalidade, “foi possível intercetar em flagrante delito um homem que se encontrava a subtrair diversos artigos do interior de uma loja”.

De acordo com as autoridades, o suspeito utilizava uma viatura para apoio na atividade ilícita, nomeadamente para a deslocação e transporte dos artigos furtados.

O homem, que possui antecedentes criminais por crimes de natureza idêntica, será presente no Tribunal da Marinha Grande, para 1.º Interrogatório Judicial e consequente aplicação de medidas de coação.

“Desta forma, foi possível terminar com a atividade ilícita praticada por este indivíduo e fortalecer o sentimento de segurança junto da população”, refere ainda a PSP.