Um homem de 34 anos foi detido por suspeita da prática de violência doméstica sobre os pais, residentes na Marinha Grande, anunciou hoje a PSP.

Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da PSP informa que a detenção foi efetuada no cumprimento de um mandado de detenção.

À agência Lusa, a subintendente da PSP Vera Sousa explicou que o homem é "suspeito de agredir e ameaçar os pais", situação que "já acontecia há algum tempo" e foi denunciada na esquadra da Marinha Grande em janeiro último. "O alegado agressor ficou desempregado e, a partir desse momento, foi viver para casa dos pais", adiantou Vera Sousa, referindo que o suspeito "agiria num quadro de alcoolismo".

Segundo a responsável, as vítimas têm cerca de 60 anos. "A violência doméstica sobre os progenitores não é um caso isolado, existem casos com características semelhantes a este. Quer vítimas, familiares, vizinhos ou instituições devem denunciar para que a polícia e as autoridades judiciárias possam fazer o seu trabalho, sobretudo na proteção das vítimas", acrescentou a subintendente Vera Sousa.