A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Guilherme Stephens (APEGUS) dinamizou, a 22 de dezembro, um desfile de Bicicletas de Natal


A iniciativa visou “alegrar o Natal das cerca de 850 crianças” que frequentam aquele estabelecimento de ensino, pertencente ao Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente.

Em nota de imprensa, a APEGUS fez saber que, com a colaboração da Direção do Agrupamento e da Coordenação da Escola, os Pais Natais em Bicicleta “foram de sala em sala levar música, alegria e um pequeno pai natal de chocolate a todas as crianças”, tendo começado pelas salas dos alunos do 1.º ciclo.

“Depois de espalharem a magia do Natal pela escola durante a manhã, os Pais Natais em Bicicleta rumaram ao largo da Câmara para as fotos da praxe, tendo regressado à escola para terminar esta iniciativa, porque a hora era já de almoço”, explicou a Associação.

“Não tendo sido possível convidar todos os pais da escola, devido ao tempo de pandemia que atravessamos, fica a esperança de no próximo ano sermos muitos mais ‘Bicicletas de Natal’”, prometeram os responsáveis pela APEGUS.