O Pão de Medronho, produto desenvolvido pela empresa Medronho & Canela – Inovação Alimentar e Nutricional, Unip., Lda., uma spin off do Politécnico de Leiria, criada em 2021, acaba de chegar ao mercado nacional, fruto de uma parceria celebrada com a Sonae MC

 

Numa primeira fase, o Pão de Medronho, da autoria de Rui Lopes, docente e investigador do CiTechCare do Politécnico de Leiria, está a ser comercializado nas lojas Continente, em Portugal Continental, sendo objetivo que o produto possa chegar, em breve, às 327 lojas da marca, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores.

“As diligências para alavancar a comercialização do Pão de Medronho para o mercado nacional começaram em 2020, através de contactos com a Sonae MC. O processo foi longo, mas profícuo, permitindo amadurecer e aprofundar o conhecimento das duas entidades e construir, de forma sólida, a relação que queremos projetar para o futuro, não só com o Pão de Medronho, mas também com outros produtos que incorporam o fruto, nos quais já estamos a trabalhar”, refere Rui Lopes, sócio-gerente da “Medronho & Canela”.

Alcançar vendas de 350 mil unidades por ano é a expectativa do responsável, que realça as características nutricionais deste pão, que começou a ser desenvolvido em 2010: fonte de proteína, fonte de fibra, sem aditivos e com elevado teor antioxidante. “É um produto que se posiciona na linha Saúde, permitindo-nos acreditar que as vendas poderão ser muito boas”, afirma ainda Rui Lopes.