Num dia soalheiro, em que os termómetros apontavam para os 26º C, o JMG decidiu dar ao pé e descobrir que febre é esta pelo “Geocaching”.

O que começou por ser uma curiosidade tornou-se uma paixão para André Lucas e Fábio Jorge. Todas as semanas os dois jovens juntam-se em busca de novas caches. E como este desporto não é só uma caça ao tesouro, eles próprios descobrem sítios que nunca antes haviam imaginado que pudessem existir na zona.

Afinal, o que é o Geocaching? É uma caça ao tesouro ao ar livre, jogada pelo mundo fora e recorrente a recetores de GPS, onde a ideia principal passa por anotar as coordenadas específicas de recipientes, as “caches”, escondidos em sítios estratégicos, onde podemos usufruir, ao mesmo tempo, de várias vertentes como BTT, caminhos pedestres ou trilhos, com o intuito de chegar a lugares que jamais se poderia imaginar. “No fundo o geocaching é o conhecer e o olhar para diferentes locais que jamais te traziam tal vivência e tal importância, apenas por ter algo escondido”, referiu Fábio Jorge.

Leia a reportagem na integra na edição em papel do JMG.