Índice do artigo

 A Associação Social, Cultural e Desportiva de Casal Galego completou no passado sábado, dia 19 de março, 75 anos de vida. Para assinalar a efeméride, realizou-se no Parque Municipal de Exposições, um Jantar de Gala com brilho de diamante.


Trezentas e vinte pessoas participaram neste Jantar de Gala que, no seu final e ouvindo opiniões dos participantes, foi excelente a todos os níveis e excedeu as espectativas da Direção da Associação que, juntamente com as Produções SoTeatros, tanto se esforçaram para construir um espetáculo de tanta qualidade, praticamente com a “prata da casa”, ou seja com artistas marinhenses.

João Seabra, Luísa Oliveira, Sara Nimal, Biscoito Interrompido, Tocándar, Leandro Costa, Jorge Pina, Gisele Pina, Carolina Pina, Ivo Bento, Guto Silveira, José Santos, Carlos Martins, Pedro Carvalho, Sandra Correia, Wilson Francisco, Zé Felício, Anacleto Felício, Leonel Vietto, Aníbal Silva, Xixa e Danilo Rosa, bem como a diretora técnica, funcionária e utentes dos Centros de Dia e Convívio da Associação, merecem também os parabéns, pelo seu trabalho desenvolvido em todos ao atos que constituíram a Gala. Foram todos magníficos!

Durante a Gala e sem interrupções, ouve palavras dirigidas à Associação aniversariante por Isabel Freitas, presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande, Lídea Semeão, em representação da diretora do Centro Distrital da Segurança Social, e Cidália Ferreira, vice-presidente da Câmara.

Nuno Freitas, presidente da Direção, que usou também da palavra, depois de saudar o sócio nº 1 da Associação, Jesué Andrade, que também foi galardoado com uma distinção pelos seus 75 anos de associado, a todos os sócios presentes, dirigentes associativos presentes e representantes das forças políticas, disse sentir-se “muito honrado por presidir a uma direção que tem a seu cargo as comemorações das “Bodas de Diamante” desta coletividade idónea, anteriormente Clube Desportivo de Casal Galego”. Traçou, a pinceladas largas, a história da Associação, desde os seus primórdios até à atualidade e referiu-se à inauguração da nova cozinha, ansiada por todos, nas instalações de Casal Galego, “para colmatar uma lacuna existente no apoio alimentar aos utentes das nossas valências”. Terminou agradecendo às entidades que têm tido um papel indispensável no êxito e no progresso da Associação, afirmando que a sua direção tudo fará para “dar continuidade a todas as vertentes da mesma, a Social, a Cultural, a Desportiva e Recreativa, entre outras”. Concluindo agradeceu a todos os sócios e amigos, aos patrocinadores, ao Instituto de Emprego e Formação Profissional, à Segurança Social, ao Leandro Costa e à sua equipa “por nos ter ajudado a organizar esta belíssima Gala” e, por fim, à Câmara e à Junta de Freguesia da Marinha Grande.

{vsig}fotos/especiais/casal-galego{/vsig}