No âmbito do Programa de Eficiência Municipal (PEM), dinamizado pela Câmara da Marinha Grande, está a ser implementado o pagamento digital ao Município no que respeita à área do ensino.

Em nota de imprensa, a autarquia explica que será possível fazer o pagamento de serviços por referência multibanco, no que concerne às mensalidades das refeições escolares, à componente de apoio à família e às atividades de animação e apoio à família.

A adesão ao sistema deverá ser feita, contudo, até ao próximo dia 8 de abril, presencialmente no Gabinete de Atendimento ao Munícipe, que funciona no Edifício da Resinagem, para permitir o processamento atempado das faturas. De acordo com o Município, o sistema em fase de implementação apenas permite adquirir mensalidades e não senhas de refeição individuais. 

Sobre a ação “Controlo do Parque Automóvel”, o processo “está em fase de avaliação das diferentes soluções técnicas identificadas, em função do critério custo/benefício”, prevendo que esta etapa fique concluída até ao final de abril.

Quanto ao tema “Agenda municipal de eventos”, a autarquia faz saber que o modelo já foi definido e que a sua implementação “depende do desenvolvimento de sotfware específico”, cujo procedimento “está em fase de preparação”.