Uma menina de 9 anos necessita de um aparelho auditivo que custa cerca de 3 mil euros. O JMG lança hoje uma campanha de angariação de fundos que visa reunir o dinheiro necessário para dar mais qualidade de vida a esta jovem.

Natacha Carmo, mãe desesperada, tenta a todo o custo ajudar a sua filha a quem lhe foi diagnosticada surdez bilateral. A progenitora e o seu marido são uma família constituída por cinco elementos, moram num bairro social e mal têm dinheiro para comer e pagar as contas. É que apenas o marido está empregado sendo a única fonte de receita.

O salário do marido de Natacha mal chega ao salário mínimo nacional, mesmo assim, depois de pedirem ajuda a uma assistente social para ajudar no caso da filha, foi-lhes negada “devido ao facto do montante que o marido de Natacha receber ser suficiente para os gastos necessários”. Foi esta a “desculpa dada pela assistente social à família para não nos ajudar”.

Em entrevista ao JMG, a matriarca vem por este meio pedir ajuda, seja de que forma for, para que seja possível ajudar a sua filha que necessita dos aparelhos auditivos urgentemente.

 

JMG lança campanha

 

A Direção do Jornal da Marinha Grande inicia hoje uma campanha de angariação de fundos para ajudar esta menina de 9 anos. O dinheiro será depositado numa conta específica e só será utilizado para o pagamento das próteses auditivas e respetivos acessórios.

Os donativos deverão ser entregues nas instalações do JMG, na Travessa Vieira de Leiria, nº 9 (junto ao Tribunal).