Soraia, de 9 anos, é hoje uma criança mais feliz fruto da colocação de duas próteses auditivas que lhe permitem ouvir tudo o que a rodeia. A campanha lançada em agosto pelo JMG chega assim ao fim, tendo sido concretizado o seu objetivo: proporcionar à menina os aparelhos que a sua família não tinha possibilidades de adquirir.

Natacha Carmo não se arrepende de ter recorrido ao Jornal da Marinha Grande e às redes sociais, há cerca de dois meses, para pedir ajuda. Afinal, a filha Soraia, de 9 anos, estava com 40% de perda de audição em cada ouvido e necessitava, com urgência, de duas próteses que lhe garantissem uma audição total. O elevado custo dos aparelhos, na ordem dos 3.600 euros, era incomportável para a família. 

“Saiu-me um peso enorme das costas. De outra forma seria impossível proporcionar à Soraia estes aparelhos e quando fizeram os últimos testes, antes da colocação das próteses, a perda auditiva já estava nos 80%”, adiantou ao JMG esta mãe, que aproveitou a ocasião para “agradecer, do coração, a todas as pessoas e entidades que colaboraram na campanha, e a uma pessoa especial que me tem ajudado em várias ocasiões”.

Leia mais na edição em papel do JMG.