Um homem, de 32 anos, foi detido, em flagrante delito, pela PSP da Marinha Grande, pelo furto de uma máquina de tabaco do interior de um estabelecimento comercial situado na Garcia. Outros dois suspeitos fugiram, a pé.

A detenção teve lugar na madrugada da última sexta feira, 25 de novembro, poucos minutos após a meia noite e depois de os três suspeitos terem sido perseguidos e intercetados pelas autoridades.

A detenção viria a ocorrer numa transversal da Avenida 1º de Maio, após alguns disparos dos agentes com o objetivo de ‘travar’ os suspeitos. Segundo o JMG apurou, dois dos indivíduos, que já haviam estado envolvidos no furto às instalações da Rodoviária, conseguiram fugir do local a pé. No entanto, o terceiro indivíduo seria detido pela PSP, e após ter sido presente ao juiz foi determinado que vai ficar a aguardar julgamento com termo de identidade e residência.
De referir ainda que no seguimento das diligências efetuadas, foram apreendidos dois automóveis utilizados para a prática do furto, 359 maços de tabaco, 225 euros em dinheiro, bem como a máquina de tabaco que havia sido furtada.

Apanhado a conduzir alcoolizado

Um jovem, de 24 anos, foi detido pela PSP da Marinha Grande após ter sido interveniente num acidente de viação (ver peça), ocorrido cerca das 5h20 do passado domingo, 27 de novembro, na Rua 25 de Abril, próximo do Instituto de Emprego. O condutor, submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma taxa de 1,69 gramas de álcool por litro de sangue. Será, entretanto, presente ao juiz para determinação das medidas de coação.

De referir que uma taxa de álcool no sangue acima de 1,20 g/l é considerado crime, punível com pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias, com proibição de conduzir que pode ir dos três meses aos três anos.

Recuperada viatura

Um ligeiro de passageiros, avaliado em cerca de 4.000 euros, foi recuperado pela PSP da Marinha Grande cerca do meio dia da última sexta feira, 25 de novembro. A viatura, que havia sido furtada nessa noite, vai ser alvo de peritagem técnica, na esquadra, antes de ser devolvida ao proprietário.