Com a época balnear a decorrer, o JMG deslocou-se a São Pedro de Moel para perceber quais as expectativas dos comerciantes quanto ao verão deste ano. Natália Loureiro e Daniel Mendes, empresários, mostram-se “confiantes”, apesar de “o clima não estar a ajudar”.

Encontramo-nos em pleno verão e são já vários os turistas que se encontram na região. Como vem sendo hábito, São Pedro de Moel é um destino escolhido por portugueses e estrangeiros, ainda que este ano o clima pareça não estar a colaborar.

Em conversa com o JMG, Natália Loureiro, proprietária do café “O Velho Marinheiro”, admite que “o tempo não está a ajudar o negócio”. Ainda assim, demonstra confiança que “a partir do dia 15 de julho, quando começar a época mais alta, e até fim de agosto, o número de turistas aumente. Estou com expectativas de que o tempo irá melhorar e que iremos trabalhar bem”.

Já Daniel Mendes, do café-restaurante “Ponto de Encontro”, manifesta alguma apreensão no que toca ao clima. “Se continuar assim não teremos muito sucesso. Se não for o mês de agosto a ajudar, não vai correr bem”, reconhece.

Leia a versão completa na edição em papel do JMG.