Os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande foram chamados para combater dez incêndios que deflagraram nos últimos dias, dos quais seis ocorreram no concelho da Marinha Grande. Os bombeiros prestaram ainda auxílio nos incêndios que deflagraram nos distritos da Guarda e Castelo Branco.

De destacar o incêndio florestal que decorreu na Moita, no dia 18 de julho, com início às 15h05, e que contou com o apoio dos Bombeiros da Maceira e de Pataias. Este resultou numa área ardida de 1600 m2. No mesmo dia, às 15h37, deflagrou um outro incêndio, desta feita nas matas do concelho, e que contou com o auxílio dos bombeiros de Pataias e da Nazaré. De 17 de julho a 23 de julho, os seis incêndios que deflagraram no concelho resultaram em cerca de 3000 m2 de área ardida.

Colisão entre ligeiros provoca três feridos

Na quarta feira, dia 19, uma colisão entre ligeiros na ER 242-2, provocou três feridos sem gravidade, que foram transportados para o Centro Hospitalar de Leiria. Para o local foram mobilizadas duas viaturas e quatro bombeiros.

Dias antes, a 17 de julho, dois outros despistes provocaram ferimentos ligeiros em duas pessoas. Segundo informações dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, o primeiro despiste ocorreu às 14h23 na EM 242-1, enquanto que o segundo teve lugar às 19h10 na EN 242, em Albergaria. Ambos os feridos foram transportados para o Hospital de Leiria. Um outro despiste, de um veículo de duas rodas, ocorreu às 10h57, no dia 19 de julho, na Avenida José Gregório, tendo provocado um ferido ligeiro, também ele transportado para Leiria.

Já na passada sexta feira, 21, às 17h12, registou-se um acidente de trabalho, na Zona Industrial, do qual resultou um ferido ligeiro, transportado para o Centro Hospitalar de Leiria.