Um casal de idosos, residente numa localidade da periferia da Marinha Grande, foi alvo de burla. Dois sujeitos pediram-lhes o dinheiro que tinham em casa com o argumento de que as notas iam mudar.

O esquema não é novo e, apesar dos alertas, as situações de burla continuam a verificar-se, sobretudo junto dos cidadãos com mais idade. O JMG teve conhecimento de que há cerca de três semanas, um casal de idosos, que vive numa localidade situada na periferia da Freguesia da Marinha Grande, caiu no conto do vigário.

Dois indivíduos, que se apresentavam bem vestidos e com bons modos, abordaram o idoso, junto à sua habitação, relatando que estavam ali para recolher as notas que este tivesse em casa uma vez que as mesmas iam ficar fora de circulação.

O idoso, que conversou com os dois homens junto à viatura em que se faziam deslocar, prontificou-se a entregar o dinheiro que tinha guardado em casa e dirigiu-se ao interior da habitação para ir buscar as notas.

Segundo o JMG apurou, na ocasião nem o idoso nem a esposa desconfiaram de nada, e nem estranharam o facto de os dois homens os terem seguido até ao interior de casa quando foram buscar o dinheiro.

Só depois de os dois homens se terem ido embora, é que o casal caiu em si, ao perceber que os sujeitos não lhes tinham dito sequer quando regressariam com o dinheiro “novo”.

Leia mais na edição em papel do JMG.