Os utentes que na última segunda feira, 28 de agosto, se dirigiram ao Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde da Marinha Grande encontraram o espaço aberto ao público mas sem médico, pelo menos entre as 8h e as 20h.

Segundo o JMG apurou, a situação já se havia repetido na semana passada, nomeadamente na sexta feira e pelo mesmo motivo. Na terça, dia de fecho desta edição, igual cenário. Na porta estava afixado um papel onde se lia que: “Hoje, durante o período das 8 horas às 20 horas, não haverá consultas médicas no SAP, por motivo de doença do profissional escalado”. Como alternativa, os doentes eram aconselhados a dirigir-se aos balcões dos médicos de família “para saberem da possibilidade de consultas”, ou para se dirigirem ao Hospital de Santo André, em Leiria, no caso de “situações urgentes”.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.