Foi preciso a Comissão de Utentes em Defesa do SAP 24 Horas deslocar-se a Leiria, à sede do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Pinhal Litoral, na manhã da última segunda feira, 8 de janeiro, para que o seu diretor marcasse a reunião que vinham pedindo desde agosto do ano passado

Acompanhada dos três presidentes de Junta de Freguesia do Concelho e por cerca de duas dezenas de utentes dos serviços públicos de saúde locais, a Comissão de Utentes deslocou-se a Leiria na última segunda feira para exigir a marcação de uma reunião, com caráter de urgência, após os sucessivos pedidos de agendamento sem resposta, alegando o responsável do ACES “ou períodos de férias ou que tem tido outras e diversas reuniões constantes (exceto com esta Comissão)”.

Luís Guerra Marques, porta-voz da Comissão, fez saber que a deslocação ocorreu ainda na sequência de “promessas não cumpridas pelo sr. Diretor para uma reorganização dos serviços de saúde tendo em vista a sua melhoria”, e do encerramento parcial do SAP em quase todos os dias da semana no período diurno.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.