A elaboração de uma bandeira humana vai marcar a plantação de mais de 70 mil árvores no talhão 256 do Pinhal do Rei. A iniciativa “O Pinhal é a nossa bandeira” vai ter lugar no próximo dia 17 de março e quer envolver cerca de 20 mil voluntários.


As cerca de 40 mil árvores que o Município da Marinha Grande adquiriu, simbolizando cada um dos residentes no concelho, estão entre as 70 mil que serão plantadas já no próximo dia 17 de março, a partir das 9 horas, no talhão 256 da Mata Nacional de Leiria e que foi completamente devorado pelas chamas no incêndio florestal de 15 de outubro de 2017.

A iniciativa, apadrinhada pela autarquia, está a ser dinamizada por duas empresas ligadas à comunicação e organização de eventos que contam já com um vasto leque de parceiros, de âmbito local, regional e nacional.

Na apresentação da ação, que teve lugar no Edifício da Resinagem na tarde da última sexta feira, 16 de fevereiro, os promotores fizeram saber que a primeira parte da iniciativa consistirá na plantação das mais de 70 mil árvores doadas, maioritariamente pinheiros bravos e mansos, seguindo-se a elaboração de uma bandeira nacional, com recurso a guarda-chuvas vermelhos, amarelos e verdes.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.