A garantia foi dada pela presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande na passada segunda feira, 3 de setembro, durante a reunião do executivo camarário.

Questionada por Vítor Leal, do MPT – Partido da Terra, durante o período de intervenção do público, a presidente da autarquia afirmou que tem estado em permanente contacto com o Instituto dos Registos e Notariado (IRN) e com a secretária de Estado da Justiça com vista a “assegurar a mudança o mais rapidamente possível”.

De acordo com Cidália Ferreira, a verba para a instalação da Conservatória no Edifício Atrium tem estado cativada [congelada] pelo Orçamento de Estado, não tendo ainda sido descativada para que sejam realizadas as obras. “Face a este cenário, e à semelhança do que sucedeu com as obras na Escola Guilherme Stephens e no Centro de Saúde, disponibilizámo-nos a assinar um protocolo de transferência de verba para a autarquia para que se possa lançar o concurso público”, esclareceu a edil.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.