Com a notícia da abertura dos concursos públicos para as fases 1 e 2 das obras de ampliação da Zona Industrial, o JMG fez uma visita a esta área do concelho. Difícil é não encontrar sinais de desleixo e falta de limpeza, muitas vezes apontados pelos empresários.

Num concelho em que a indústria se assume como um dos grandes pilares do setor económico, é de lamentar o estado em que se encontra a Zona Industrial da Marinha Grande (ZIMG), um lugar de longe atrativo para os trabalhadores, visitantes e potenciais investidores.

A situação mais evidente é a falta de limpeza das ruas, onde crescem e amontoam cada vez mais ervas. Um outro caso identificado, que causa alguma estranheza dado ser recorrente, é a posição em que se encontram os caixotes do lixo, sempre virados e no chão, e que transmitem uma imagem de deszelo e falta de cuidado a quem circula na Zona Industrial. O estado em que se encontram alguns troços do pavimento é outro dos exemplos que aguardam por uma reabilitação. 

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.