Praticamente um ano depois do trágico incêndio que devastou 86% do Pinhal de Leiria, os efeitos deste acontecimento continuam a fazer-se sentir. Não só pela destruição que foi causada, mas sobretudo pelo transtorno que o encerramento das estradas [medida implementada em dezembro de 2017] continua a causar aos marinhenses.

Um desses exemplos refere-se à Rua Cova do Lobo, na Escoura, que se transformou numa rua sem saída há nove meses dado o encerramento das estradas que estabelecem a ligação entre a localidade da Escoura e os lugares de Vieira de Leiria e de Salgueira (Garcia). Um encerramento que motivou um grande transtorno aos automobilistas devido à falta de sinalização. “Na altura colocaram betões de cimento nessas duas estradas, mas não colocaram qualquer sinal a indicar a Rua Cova do Lobo não tinha saída. Inúmeros automobilistas, nomeadamente camionistas, chegavam ao final da rua e deparavam-se com aquele cenário, sendo obrigados a fazer manobras de inversão de marcha”, refere uma moradora daquela rua ao JMG.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.