A embaixadora de Moçambique em Portugal esteve na última sexta feira, 23 de outubro, no concelho da Marinha Grande, onde teve oportunidade de visitar algumas empresas e instituições.

Em declarações ao JMG, Fernanda Eugénia Lichale, explicou que a visita teve por objetivo “conhecer o concelho da Marinha Grande, buscar novas oportunidades de intercâmbio comercial entre Moçambique e Portugal, e conhecer as potencialidades da Marinha Grande”.

A diplomata admitiu haver, da parte do seu país, um grande interesse nas áreas dos moldes e do vidro, indústrias fortes no concelho da Marinha Grande: “Moçambique está em franca ascensão em todos os sentidos, e sobretudo o vidro é um bem precioso para o nosso país, pelo que julgo que com preços aceitáveis e boa tecnologia, podemos fazer muita coisa em comum”.

A embaixadora Fernanda Eugénia Lichale adiantou também ao JMG que poderão ser estabelecidos protocolos em vários domínios, dando como exemplo a área da educação, tendo em conta a forte aposta do Governo moçambicano na formação de recursos humanos.

Leia a notícia na integra na edição em papel do JMG.