Uma homenagem às peixeiras e aos pescadores da Praia, um parque radical para os mais jovens e uma exposição de pintura constituíram os pontos altos das comemorações do 31º aniversário da elevação de Vieira de Leiria a vila, levadas a cabo no passado sábado, 9 de julho.

Joaquim Vidal era, na manhã do último sábado, um presidente de Junta orgulhoso pelo trabalho feito e promessas eleitorais cumpridas, e não o escondeu. Em dia de aniversário de elevação de Vieira de Leiria à qualidade de Vila, as celebrações arrancaram com o tradicional hastear das bandeiras, no edifício da Junta, a que se seguiu a inauguração da exposição “Pintores célebres no pincel dos alunos do 6º ano da Escola Padre Franklin”. O autarca realçou a parceria estabelecida “a todos os níveis” com o Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria, congratulando-se por poder expor os trabalhos realizados pelos estudantes acerca de uma série de pintores conceituados.

Deolinda Miguel, uma das docentes responsáveis pela mostra, adiantou que estiveram envolvidas quatro turmas num total de cerca de 40 alunos, fazendo um balanço “extremamente positivo” do trabalho realizado durante o terceiro período letivo nas aulas de Educação Visual.

Leia mais na edição em papel.

 

{gallery}fotos/aniversario_vieira{/gallery}