A quarta edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, agência independente que avalia a performance e atratividade da marca dos 308 municípios portugueses, coloca a Marinha Grande no 62º lugar, uma subida de dois lugares face a 2016 (66ª). Em 2014, quando se iniciou o estudo, o concelho ocupava o lugar 59º.

A Bloom Consulting Portugal avalia os municípios em três categorias: Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver). Na zona centro, o concelho ocupa o lugar 18º, o mesmo que ocupava em 2016. No entanto, melhorou em dois dos três índices  No Viver, é agora o 13º dos 100 municípios da região centro (era 15º em 2015); está na 21ª posição no índice Turismo e é o 16º melhor para Negócios (19º em 2015).

Se restringirmos a avaliação ao distrito de Leiria, a Marinha Grande ocupa a sétima posição, abaixo de Leiria, Nazaré, Caldas da Rainha, Pombal, Peniche e Óbidos. No que se refere ao índice Viver, o concelho é o quarto mais apetecível do distrito, ficando abaixo de Leiria, Caldas da Rainha e Pombal. No campo dos Negócios, o município marinhense apresenta-se como quinto melhor em termos distritais. Já no que se refere ao Visitar, a Marinha Grande fica-se pela sétima posição no distrito de Leiria.