A OPEN – Associação para Oportunidades Específicas de Negócio, em parceria com o CENTIMFE e com o CDRSP/IPLeiria, vai realizar a 11ª edição da Semana do Empreendedorismo, que terá lugar de 15 a 20 de Maio nas instalações da incubadora de empresas, na Zona Industrial da Marinha Grande.

Durante a semana está prevista a realização de um conjunto de iniciativas de grande visibilidade e mais valia para a Região, destacando-se o envolvimento de várias instituições, entre as quais a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, Escolas, Politécnicos e Universidades, Rede de Incubadoras da Região Centro (RIERC), empresas, empreendedores e estudantes.
Segundo a organização, são esperados seis dias dedicados ao empreendedorismo e à dinamização do tecido empresarial de toda a região, este ano com uma vertente internacional e de investigação. A iniciativa compreenderá a apresentação de oportunidades para a criação de emprego, de financiamento através de Business Angels, das Redes de empreendedorismo e ainda oportunidades na indústria para o desenvolvimento de uma carreira profissional e de criação de negócios.
Do vasto leque de ações previstas, destaque para o Pequeno-Almoço com Empreendedores, na terça feira, às 8h30, para o projeto Dá-te a Conhecer, no dia 17, às 12h30, para o programa de aceleração Spin+, no mesmo dia às 14h30, para a Conferência Internacional sobre fabricação digital direta e polímeros (de 15 a 18), para o Jantar Vínico, no dia 17, às 19h45, e para o evento D2P 2017 – From Design to Product, no dia 19, às 14h20. No último dia a manhã será dedicada ao seminário “Motiva-te – Que lugar no mundo do trabalho”, direcionado aos alunos do secundário.

Programa aqui.