Armando Coimbra, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria, procurou o nosso jornal para dar conta da dificuldade em eleger novos corpos dirigentes para o triénio 2023/2025

 

Numa nota enviada à redação do Jornal da Marinha Grande, o dirigente dá conta de que na Assembleia Geral que decorreu no passado mês de dezembro, e que visava a eleição de novos Corpos Sociais, não foi apresentada qualquer lista candidata.

Sucede que a Associação Humanitária, que no próximo dia 30 de janeiro completará 76 anos de existência, marcou nova assembleia geral, para esta sexta feira, dia 20, com o mesmo propósito, “de modo a poder-se dar continuidade ao bom funcionamento e gestão desta tão importante Associação”.

Contudo, “até agora é DESCONHECIDO que haja uma lista candidata, o que poderá ser extremamente grave e PODERÁ PÔR EM RISCO O BOM FUNCIONAMENTO desta Associação”, adverte Armando Coimbra.

O presidente da Mesa da Assembleia sublinha “a importância que esta Associação tem tido para o BEM e SEGURANÇA da comunidade em que está inserida, sendo reconhecido por TODOS o esforço e dedicação do corpo ativo, no desempenho das suas funções e da melhoria acentuada que se tem verificado nas suas competências, situação suportada no apoio duma Direção também ela dedicada e esforçada”.

Segundo Armando Coimbra, “esforço, dedicação e competências reconhecidas não só pela sua comunidade, mas também por outras comunidades já que tem tido sempre uma disponibilidade total para acorrer aos mais diversos cenários de intervenção em qualquer parte do país”.

O presidente da Mesa da Assembleia lembra que o trabalho dos Bombeiros da Vieira foi também reconhecido pelo Governo, que no aniversário dos 75 anos, comemorado em setembro último, condecorou a Associação e o seu Corpo Ativo.

Armando Coimbra apela “a todos os sócios, corpo ativo e população em geral para desenvolverem todos os esforços no sentido de ser apresentada, pelo menos, UMA LISTA CANDIDATA às eleições” desta sexta feira, mostrando-se esperançado que o seu apelo possa ser acolhido e eleitos novos dirigentes.

 

Foto: A Secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, esteve na comemoração dos 75 anos da Associação Humanitária, em setembro último