Atividades circenses, recreativas e muita animação é o que promete o “Concurso Jazzissimo, o som de uma mente livre”, que arranca já na próxima terça feira, 25 de abril, e decorrerá ao longo de todo o dia no Jardim da Almuinha Grande, em Leiria

 

Segundo a organização, a cargo da Estrela Produções, em parceria com a Comunidade Jazzissimo e a Associação Cultural e Juventude, o evento tem início às 10h e abarcará atividades recreativas, animação com o DJ do Foz Bar, da Praia da Vieira, e a apresentação do concurso com um concerto ao vivo.

Estão confirmadas as presenças de Gil Ensemble e Sérgio Bento, ambos da Marinha Grande, Ana Cris, do Porto, Ataráxia, de Abrantes, Chave-Mestra, de Leiria, Alessio Vellotti, da Cruz Quebrada, Aroldo Tenreiro, de Vieira de Leiria, Rato do Campo Rato da Cidade, de Ovar, CaosArte, da Maceira, e Vasco Finuras & Jean-Marc Charmier, oriundos de Lisboa.

“Inovar na qualidade e na interação com o público, de forma a garantir o entretenimento cultural e uma nova abordagem em prol da música e da arte em geral”, são os principais objetivos da organização do Concurso.

De acordo com os promotores, após o concerto de abertura terá início a “Rota Jazzissimo”, que terá como palco o “Operário Club & Café” na Marinha Grande, o “Stereogun Club” em Leiria, o “Rotunda Bar” na Praia do Pedrogão, o “Clube dos Músicos” na Marinha Grande, o “Alkhimia” em Leiria, o “Foz Bar” na Praia da Vieira, e o Acrenarmo – Associação Cultural e Juventude em Leiria.

Após a primeira volta da “Rota Jazzissimo”, decorrerá o segundo concerto ao vivo, no Município da Marinha Grande, altura em que será anunciada a primeira eliminatória dos concorrentes. Após a segunda volta, pelos mesmos bares, será promovido o terceiro concerto ao vivo e anunciada a segunda eliminatória. A organização refere, em nota de imprensa, que haverá uma terceira ronda pelos bares e um quarto e último concerto ao vivo, em meados de agosto, na Praia do Pedrógão, ocasião em que serão conhecidos os vencedores do concurso.

A votação dos concorrentes será feita online, na página do Facebook do Jazzissimo e no site da Estrela Produções, pelo público, por quatro membros do júri dos concelhos da Marinha Grande e de Leiria, e pelos bares aderentes ao concurso.

O evento conta com os apoios da Câmara Municipal de Leiria, da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria, da Câmara Municipal da Marinha Grande, e tem o patrocínio da Super Bock e Quadrifonia.