A Böllinghaus Steel, empresa de Vieira de Leiria, acaba de fazer um donativo de 55.000 euros ao Centro Hospitalar de Leiria para apoiar a instituição, os seus profissionais e doentes no combate à COVID-19

 

O montante em causa destina-se à aquisição de equipamentos e materiais essenciais no combate ao novo coronavírus.

“A nossa empresa tem uma forte ligação à região de Leiria e sentimos um profundo sentimento de gratidão para com os profissionais de saúde e socorristas ao serviço da nossa comunidade. Fiéis à nossa cultura empresarial, pretendemos ajudar-nos uns aos outros o mais possível nestes tempos tão exigentes”, referiram em nota de imprensa Hartwig Härtel e Nina Härtel, diretores da Böllinghaus Steel.

Segundo os responsáveis, “a Solidariedade é a resposta de que precisamos agora e sentimos uma profunda responsabilidade de ajudar a comunidade que nos apoia há quase 25 anos. Este é o momento para nos unirmos”.

Fundada em 1889, a Böllinghaus Steel dedica-se à produção de barras de aço inoxidável. De cariz familiar, a empresa é administrada pela quarta e quinta gerações, designadamente por Hartwig Härtel e pela filha Nina Härtel. Sedeada em Hilden, na Alemanha, a Böllinghaus possui ainda escritórios comerciais nos Estados Unidos da América e em Itália.

A unidade de produção está localizada em Vieira de Leiria, onde a empresa opera desde 1996.