Um milhão e meio de euros é o valor da obra em curso na Praia da Vieira para “Reforço e Reabilitação dos Molhes a Sul e a Norte da Foz do Rio Lis”. Aumentar a proteção marítima é o grande propósito da intervenção

 

A empreitada, levada a cabo pela Agência Portuguesa do Ambiente, decorre ao longo de um quilómetro pela margem esquerda e direita, a jusante da Ponte das Tercenas até à Foz do Rio Lis.

“Relevante para a prossecução das políticas consagradas na Estratégia Nacional para a Gestão Integrada da Zona Costeira e para a necessidade de adaptação do território às alterações climáticas, a intervenção tem como objetivo a proteção do litoral e das suas populações face a riscos, especialmente de erosão costeira”, como refere em nota de imprensa a autarquia da Marinha Grande.

De referir que a obra tem financiamento comunitário através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), no âmbito da candidatura “Ações de Proteção do Litoral na Região Centro - Cortegaça/Vieira de Leiria”.