Três letras com um significado maior do que aquele que se pode explicar, um significado universal. Uma palavra que transporta afeto, estima, ternura e mimo


Não sou mãe, mas sei o que é ter orgulho e sonhar num dia poder vir a ser como a minha. Sei, que no futuro quero ser tão corajosa como ela, tão habilidosa e amável como ela. Se alguma vez, for apenas um bocado da excelente pessoa que é, sei que ficaria eternamente grata.

Ao longo dos anos, a tradição repete-se, no primeiro domingo do mês de maio, com um sol bonito, oferecemos um desenho, um poema, uma flor ou um gesto de apreço como o pequeno-almoço na cama mas, nunca vai ser suficiente para compensar por tudo o que as mães fazem por nós.

Porque todos os dias é dia da mãe, todos os dias são dias de agradecer pelo árduo trabalho, pelo esforço, pela paciência, por todo o amor que nos dão. Mas hoje, especialmente…

Obrigada mãe!

Obrigada por me lembrares de fazer a mochila na noite antes de ir para a escola, obrigada por me deixares bilhetes na mesa de cabeceira, obrigada por ouvires as minhas piadas, obrigada por me fazeres a minha comida preferida mesmo quando vens cansada de um dia de trabalho, obrigada por acreditares em mim. Obrigada por tudo o que fazes por mim!

Desejo a todas as mães um excelente dia da mãe com muito amor, especialmente à minha. Adoro-te mãe!

Matilde João
Atleta do Judo Clube da Marinha Grande

(Foto: Judoca Luís Carqueijeiro com a sua mãe)