“A(com)panha-me ExtraordináriaMENTE” é como se intitula a segunda edição das Jornadas Sociais e da Saúde, que a Rede Social da Marinha Grande vai levar a efeito já esta sexta feira e sábado, dias 26 e 27 de novembro, no Auditório do Edifício da Resinagem, em formato presencial e online


Na edição deste ano o evento colocará em evidência a importância da mente como “elemento fundamental na capacidade superativa e adaptativa da humanidade”, e que tem sido posta à prova nos últimos tempos face às incertezas e mudanças provocadas pela pandemia.

Direcionadas a profissionais, designadamente docentes, técnicos das ciências sociais, humanas e da saúde, as Jornadas estão abertas ao público em geral, e serão acreditadas pelo Centro de Formação Leirimar.

Ao longo dos dois dias, especialistas credenciados vão abordar temáticas associadas ao ciclo de vida, com foco em soluções e projetos inovadores, com vista ao desenvolvimento e à superação de obstáculos.

Destaque para as presenças do neuropediatra Luís Borges, vice-presidente da Associação Nacional de Intervenção Precoce, que intervirá no painel Infância e Juventude, do enfermeiro especialista em saúde mental e psiquiatria José Carlos Rodrigues, perito do Conselho Nacional de Saúde, e de Vanda Pedrosa, professora adjunta na Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria, no painel sobre Educação.

“Inteligência Emocional – um caminho para o sucesso profissional e pessoal”, “Saúde Mental – Superação em tempos de crise”, “Educar sem gritos nem castigos: missão (im)possível?” e “Trabalho em equipa: Escola e Comunidade” são apenas alguns dos temas que vão estar em discussão. Na sexta feira, as Jornadas decorrem das 9h às 17h, com intervalo para almoço, e no sábado apenas no período da manhã.