Decorre este sábado, 10 de julho, a abertura da época balnear na Praia da Vieira, numa organização da Câmara da Marinha Grande, em parceria com a Junta de Freguesia de Vieira de Leiria


Entre as 9h e as 12h será dinamizado um Roteiro de Arte Xávega com início junto ao Largo dos Pescadores, e Roteiro de Arte Urbana, com a visualização das 6 intervenções efetuadas em maio último. Será ainda visitada a Capela da Praia e há a possibilidade de dar um passeio de barco no Rio Lis. Segundo a autarquia a iniciativa decorre no âmbito da AR&PA - Bienal Ibérica do Património Cultural, com inscrições através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Às 10h, no “Espaço CulturAvieira - Oficina de Artes”, será inaugurada a exposição “Os Avieiros - A família, a habitação, a pesca, a fé”, e meia hora depois terá lugar o Circuito de Arte Urbana, na Zona Sul da Praia da Vieira.

Entre as 18h e as 21h, na Avenida dos Pescadores, na Marginal e na Rua da Boavista haverá animação de rua itinerante com a Banda Original Bandalheira. Para as 21h30 está prevista Música em Movimento - PitLane Band, com Vânia Gonçalves.

Em São Pedro, a PROTUR – Associação para a Promoção do Turismo de S. Pedro de Moel, no âmbito do seu “Verão Cultural” traz este sábado, dia 10 de julho, ao Palco do Vale, pelas 22h, o projeto musical “Mancines”, oriundo de Coimbra. Uma semana depois, no dia 17, à mesma hora, terá lugar o concerto “Remember Jobim”.

 

e-max.it: your social media marketing partner