O Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos (CENTIMFE) vai estar de portas abertas já no próximo dia 19 de junho, segunda feira, com o objetivo de inaugurar a Learning Factory

 

O projeto consiste na simulação de um ambiente fabril dedicado ao conhecimento, onde os visitantes têm a possibilidade de conhecer casos de estudo de sustentabilidade e aplicações de tecnologias digitais.

Soluções como a utilização de plástico reciclado de embalagens e de redes de pesca, a aplicação de machine learning, a manipulação sem contacto, o digital twin e o fabrico aditivo metálico e polimérico são apenas alguns dos demonstradores presentes na Learning Factory, que funciona nas instalações do CENTIMFE, na Zona Industrial do Casal da Lebre, na Marinha Grande.

O espaço poderá ser ainda visitado nos dias 20, 22 e 23 de junho, com sessões dedicadas orientadas pelos seus especialistas às 8h30 e às 14h.

E acordo com o Centro Tecnológico, a participação é gratuita, mas obriga a inscrição prévia (https://watt.centimfe.com/events.html).

De referir que a Learning Factory é o fruto do projeto de transferência de conhecimento WATT – What About Twin Transition, financiado pelo COMPETE 2020. No âmbito deste projeto foi ainda desenvolvido um Roteiro para a Transição Ecológica e ferramentas digitais para as empresas calcularem o seu nível de sustentabilidade. O WATT está a chegar ao fim, estando as sessões de encerramento previstas para os dias 23 de junho, no CENTIMFE, e 27 de junho, em Oliveira de Azeméis, onde serão abordados os próximos programas de financiamento para as empresas.

Mais informações disponíveis em https://watt.centimfe.com.