A Valorlis acaba de investir mais de 300 mil euros na aquisição de uma nova viatura que permite lavar e higienizar os ecopontos de superfície destinados à separação dos resíduos recicláveis



A compra decorreu no âmbito do Plano Operacional de Atividade de Recolha Seletiva e enquadra-se na melhoria contínua da qualidade do serviço prestado à população, dando cumprimento ao indicador “Lavagem de contentores”, inerente à Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos Prestados aos Utilizadores.

Segundo a Valorlis, a aquisição desta viatura automática e a contratação de uma equipa dedicada a este serviço, “vai permitir o aumento da frequência de lavagem e higienização dos contentores de deposição seletiva, tornando estes equipamentos mais apelativos à população e reforçando a segurança da sua utilização”.

Com meios próprios, a Valorlis propõe-se ainda reforçar a limpeza das zonas envolventes aos ecopontos, efetuar a manutenção dos equipamentos e a substituição da sinalética da reciclagem.

Em 2020, a Valorlis efetuou cerca de 33 mil lavagens e desinfeções aos equipamentos de deposição seletiva disponibilizados à população.