A sede do Sport Império Marinhense recebeu o almoço de aniversário da Universidade Sénior da Marinha Grande, que iniciou a sua atividade há nove anos. Com sede nas instalações do ISDOM, a cooperativa ambiciona ter instalações próprias ou um espaço cedido pela autarquia, entidade que esteve representada pelo vereador João Brito

 

O autarca considerou o projeto “de louvar”, sobretudo pelo facto de “caminharmos todos para seniores”, uma classe etária “que temos que respeitar”. Trata-se de uma questão “muito sensível” e, por essa razão, a Câmara da Marinha Grande “tem que estar ao lado das associações, proporcionando-lhes atividades de qualidade”. Neste sentido, “este almoço serviu para agendarmos uma reunião”, na qual será ponderado o apoio que “este grande projeto merece”, afirmou o autarca.

Considerado pelo representante da Junta de Freguesia da Marinha Grande, José Figueira, “um motivo de orgulho para todos os marinhenses”, o presidente da cooperativa foi duro nas palavras e não poupou a autarquia: “mais do mesmo não, dar menos chama-se não ter vergonha na cara”, desabafou Artur Granja.

Nesta linha de pensamento, o presidente da mesa da assembleia geral, Horácio Moita Francisco, pediu para que “as situações sejam resolvidas” uma vez que os seniores “merecem mais respeito”.

Relativamente à atividade da Projetos de Vida Sénior, Sílvia Gemito considerou tratar-se de “um farol de conhecimento” que tem vindo a criar “laços inquebráveis”, pois as pessoas “contribuem para a riqueza da nossa instituição”.

“Confiança”, foi uma das palavras mais utilizadas pela responsável, acreditando que “os próximos anos serão com mais realizações”.