O Município da Marinha Grande aderiu no início de fevereiro à aplicação móvel sigä, que permite tirar senhas virtuais e verificar, em tempo real, os tempos de espera

Depois de Lisboa, a autarquia marinhense foi o segundo município, a nível nacional, a aderir a este sistema de informação para a gestão do atendimento.

Desenvolvida pelo Instituto de Informática, a aplicação é também usada por 14 entidades públicas, entre as quais o Instituto dos Registos e do Notariado, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e o Instituto da Segurança Social.

“Promover a modernização administrativa, permitindo uma melhor e mais eficaz acessibilidade da população e das empresas aos seus serviços” foi o grande objetivo do Município da Marinha Grande ao aderir à aplicação.

O Serviço de Apoio ao Cidadão da Câmara Municipal disponibiliza senhas para tratar de assuntos distintos, desde o BUPI, passando pelos cemitérios, contratos, licenças de festividades e ruído, leituras de consumo de água e dados para pagamento, mercados e feiras, ocupação de espaço público e urbanismo, entre vários outros.