O Governo anunciou que vai dar tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas na tarde da próxima quinta feira, 28 de março

 

Em comunicado, o gabinete do primeiro-ministro António Costa justificou a tolerância de ponto para "os trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e também nos institutos públicos no Estado", no período da Páscoa, que leva muitas pessoas a deslocarem-se para fora dos locais de residência.

… e Aurélio Ferreira também

Localmente, o presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, assinou um edital datado de 13 de março, onde concede tolerância de ponto na tarde da Quinta Feira Santa a todos os trabalhadores da autarquia, bem como os dias 24 e 31 de dezembro, devido à quadra natalícia.

No edital, pode ler-se que cabe aos dirigentes de cada unidade orgânica da Câmara Municipal assegurar a garantia dos serviços mínimos nos referidos dias.

A concessão das tolerâncias de ponto é justificada por Aurélio Ferreira com a tradição, no período da páscoa, de deslocação de muitas famílias e pela época natalícia ser um momento de família e união, sublinhando que a comunicação das tolerâncias antes da marcação de férias permite "um melhor planeamento dos períodos de descanso" por parte dos trabalhadores.

A Páscoa, um dos principais feriados religiosos que se comemoram em Portugal, celebra-se no próximo dia 31 de março, domingo.