Ernesto Cunha e Rui Raimundo voltam aos comandos do Skoda Fabia Rally2 EVO para disputarem a última prova do Campeonato de Portugal de Ralis. A equipa quer bons resultados nas especiais do Rallye Vidreiro Centro de Portugal para terminar a temporada desportiva da melhor forma

 

Depois do inevitável abandono no Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves Verin, Ernesto Cunha quer vingar o resultado com uma boa classificação no Vidreiro, que permita terminar a época da melhor forma. Olhando para as contas de uma forma global, uma pontuação positiva no asfalto da zona centro abre possibilidades de segurar o Top 5 no Campeonato de Portugal de Ralis.

O piloto prefere focar-se nos objetivos a que se propôs no início da época, apesar de não esquecer o lado competitivo. “Arrancámos o ano com o objetivo de evoluirmos ao máximo o andamento nesta categoria e conhecermos bem o Skoda, é com essa abordagem que vamos entrar na prova de forma consciente”, revela Ernesto Cunha.

Para o piloto da Marinha Grande, “é normal sentirmos confiança após vários ralis, e claro que vamos lutar pelo melhor lugar possível no Vidreiro para terminarmos o ano numa nota positiva, brindando os nossos patrocinadores e amigos com um bom espetáculo”.

A prova tem início marcado na manhã desta sexta feira, 11 de outubro, em Alcobaça, com Free Practice e Qualifying que vai definir a ordem para a primeira Especial. A cerimónia de partida está marcada para as 13h45 junto ao Parque de Negócios de Alcobaça. A PEC 1 e 2 São Pedro de Moel decorrem às 14h30 e às 17h de sexta, e às 21h será disputada a Super Especial, em frente à Câmara Municipal de Alcobaça. Na manhã de sábado, os pilotos rumam a Pombal, para a PEC 4 e 6 Mata Mourisca (9h e 11h30), PEC 5 e 7 Pombal (9h40 e 12h10), e às 15h e 17h, decorrem as últimas provas especiais de classificação em Alfeizerão.


Cardeira quer vitória no Rali Vidreiro

 

Depois da participação no Leiria Rally4 Gold Challenge, inserido no motorshow Leiria Sobre Rodas, Rafael Cardeira prepara-se para disputar a última prova da temporada no Campeonato de Portugal de Ralis. Trata-se do Rallye Vidreiro Centro de Portugal, que se disputa “em casa” para o piloto marinhense, e onde este segue em busca da vitória nas Duas Rodas Motrizes.

Na última prova do Campeonato de Portugal de Ralis, acompanhado por Luís Boiça, Rafael Cardeira mantém a mesma motivação e vontade de atacar as especiais que melhor conhece, embora esta já não seja uma vantagem competitiva, pois o traçado da prova mantém algumas semelhanças às edições anteriores.

O piloto do Sporting Clube de Portugal traça os objetivos com clareza, para terminar a época da melhor forma. "Este é um rali que queremos ganhar, sabendo que cada vez mais deixamos de ter vantagens competitivas na prova, pois o traçado já é maioritariamente conhecido há vários anos. Queremos terminar a época a vencer e isto é de facto importante para que possamos deixar uma boa nota a encerrar a época com um bom lançamento do futuro”.

Aos comandos do Peugeot 208 Rally4, Rafael Cardeira acredita na vitória. “Sabemos que temos capacidade para lutar pela vitória nas Duas Rodas Motrizes e é isso mesmo que vamos fazer. Um fator importante vai ser ditado pelas condições climatéricas, que ainda são incertas, por isso não sabemos bem o que esperar".