A criação de uma aplicação para dispositivos móveis, que vai permitir ao público estar mais perto da derradeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, é apenas uma das novidades da edição deste ano do Rallye Vidreiro Centro de Portugal. Organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, a prova foi oficialmente apresentada em Pombal

 

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Pombal foi o local escolhido para a apresentação oficial da edição de 2024 do Rallye Vidreiro, no final de tarde da última quinta feira, 26 de setembro.

Na ocasião, o presidente do Clube Automóvel da Marinha Grande afirmou ser “um orgulho receber mais uma festa do título, num rali que cada vez mais se demonstra a união da Região Centro em torno do desporto motorizado”.

“Vamos organizar um evento pensado para o público, sempre suportado pela segurança, essencial no nosso desporto. A APP é uma das grandes novidades para 2024, num trabalho desenvolvido em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria que em muito orgulha a direção do Clube Automóvel da Marinha Grande”, referiu Ferdinando Barros.

Na cerimónia estiveram presentes os presidentes das autarquias que apoiam a prova, designadamente Pombal, Alcobaça e Marinha Grande.

Campeão nacional decide-se em Alcobaça

O Rallye Vidreiro Centro de Portugal arranca dia 10 de outubro, com as verificações técnicas e documentais em Alcobaça. Para sexta feira, dia 11, a organização preparou o tradicional Free Practice (8h), Qualifying Stage (9h30) e Shakedown (10h30), que decorrem naquele concelho, seguindo-se as duas primeiras especiais da prova que consistem numa dupla passagem pelo mítico troço de São Pedro de Moel (14h30 e 17h). Ao final do dia, e de regresso a Alcobaça, celebra-se a Super Especial Citadina (21h), em frente à Câmara Municipal local.

No sábado, dia em que será consagrado o Campeão Nacional de Ralis, a prova ruma a norte, para disputar as classificativas na região de Pombal: Mata Mourisca (9h e 11h30) e Pombal (9h40 e 12h10). O rali termina à tarde, com a realização da dupla passagem pela especial de Alfeizeirão (15h e 17h), a que se segue a cerimónia de pódio, quando forem 18h30, junto ao Mosteiro de Alcobaça.

Refira-se que será em Alcobaça que o português Armindo Araújo e o britânico Kris Meeke vão dar tudo na luta pela conquista do título de campeão nacional de ralis, que no ano passado coube ao algarvio Ricardo Teodósio.