Como já vai sendo habitual, anualmente, o Rotary Club da Marinha Grande recebeu o Governador do Distrito 1970, Fernando Nogueira, no passado dia 26 de outubro. O dia terminou com um jantar numa unidade hoteleira do concelho


Na sua passagem pela Marinha Grande, o Governador recordou a ligação da sua família ao concelho, que remonta a cerca de quatro décadas, “onde costumava passar férias e visitar as fábricas de vidros”. Fernando Nogueira elogiou a organização local pela sua visita ao concelho e evidenciou o lema rotário que visa transformar vidas. Por fim, salientou que “o Município e o Rotary são instituições que conhecem a comunidade, por trabalharem para a servir”.

Aurélio Ferreira, na qualidade de presidente da autarquia marinhense, recordou o lema deste ano da instituição "servir para transformar vidas”, sendo que “devemos ser capazes de nos sentir beneficiados servindo”. O presidente destacou que os marinhenses se orgulham do que o Rotary local vai fazendo, uma vez que é uma organização que promove a amizade, através do bom companheirismo e da consideração pelo próximo e que está ao serviço das necessidades da população.

Apesar de “estar político” neste momento, o autarca afirmou que “serei rotário para o resto da vida, pois tenho muito orgulho em sê-lo”.

A presidente do Rotary Club da Marinha Grande, Celeste Constantino, lembrou que a instituição a que preside é “amiga e solidária, ajuda a resolver os problemas da comunidade”, corroborando as palavras das companheiras Helena Silva e Marina Domingues, que recordaram respetivamente a ação rotária de reflorestação no talhão 258 da mata nacional e a entrega de cabazes e apoio a 174 famílias carenciadas do concelho.