A advogada marinhense e vereadora na autarquia, Alexandra Dengucho, é a Mandatária Distrital da CDU nas eleições Legislativas de 10 de março


A independente, que integrou as listas da CDU a diferentes órgãos, foi presidente da Delegação da Ordem dos Advogados da Marinha Grande e vogal do Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados, tendo desempenhado diversos cargos nos movimentos associativos académico e popular.

A lista da CDU ao Círculo Eleitoral de Leiria, é encabeçada por João Paulo Delgado, pescador de 46 anos, natural de Peniche.

Segundo a CDU, a lista “expressa uma ampla abrangência sectorial e territorial, bem como etária, de percursos de vida e experiências profissionais e pessoais”, apresentando como elemento agregador “o compromisso com o programa, princípios e objectivos da CDU na acção por um distrito, um país e uma vida melhor”. Para a Coligação Democrática Unitária, a eleição de um deputado no próximo dia 10 de março, “é condição determinante para levar à Assembleia da República a voz e a acção que dá expressão concreta aos problemas e aspirações dos trabalhadores e das populações do Distrito de Leiria”.