Ernesto Cunha e Rui Raimundo vão enfrentar, já a partir desta quinta feira, os desafios do Rali de Portugal, prova integrada no circuito do WRC - Campeonato do Mundo de Ralis. A dupla, que chega à prova no 4.º posto do Campeonato de Portugal de Ralis, quer lutar pelos lugares cimeiros desta competição para manter a posição no Campeonato e encerrar a fase de Terra com "Chave de Ouro"

 

Após um excelente resultado no Rali Terras d’Aboboreira, a dupla do Skoda Fabia Rally2 Evo chega ao Rali de Portugal na 4.ª posição do Campeonato de Portugal de Ralis. Ernesto Cunha não esconde que quer lutar pelas primeiras posições para fechar a fase de terra da melhor forma. Percorridos os quilómetros relativos à prova nacional, a equipa irá cumprir o traçado completo do WRC2 num derradeiro teste de competitividade e resistência.

“No que toca ao Campeonato de Portugal de Ralis, vamos pôr em prática toda a experiência acumulada nas 3 últimas provas, pois queremos agarrar o maior número de pontos possíveis para manter a posição no campeonato. Estamos conscientes da dureza da prova e que o nosso trabalho se concentra ao longo do dia de sexta-feira, onde vamos à procura de um bom ritmo, protegendo a mecânica do carro para garantir a conclusão da prova nacional”, refere o piloto da Marinha Grande.

As ambições não ficam pela prova dedicada ao CPR, uma vez que a equipa vai disputar o traçado completo do WRC2, querendo desfrutar ao máximo e acumular experiência importante para o resto da época. “É a primeira vez que faço o Rali de Portugal completo e será certamente uma boa oportunidade para medirmos o nosso andamento face ao melhores pilotos do mundo. Sabemos que é difícil lutar pelos primeiros lugares nesta competição e o nosso grande objetivo será chegar ao fim da prova".

A partida está marcada para esta quinta feira, 9 de maio, em Coimbra, seguida de uma Super Especial na Figueira da Foz. O traçado total conta com mais de 330 quilómetros de Especiais ao cronómetro, o que confere uma dureza extra ao desafio.