Dança, música e poesia foram alguns dos ingredientes do VIII Café com Livros, que a Mediateca da Escola Secundária Acácio Calazans Duarte dinamizou na noite do passado dia 31 de março, e que encheu por completo o auditório do Edifício da Resinagem

 

Numa atividade aberta à comunidade, pautada por momentos de dança, poesia, teatro e música de grande qualidade, foi criado o ambiente ideal para o lançamento do livro “A Árvore das Palavras”. Trata-se de uma coletânea de textos escritos por alunos da Calazans Duarte ao longo dos anos letivos de 2019/20 a 2021/22 e ilustrados por colegas do 12.º ano do Curso de Artes Visuais do presente ano letivo, e que contou com o apoio, para a sua edição, do Plano Nacional da Leitura e da Câmara Municipal da Marinha Grande.

De salientar que os poemas declamados, ao longo da noite, foram todos extraídos da obra e que foi possível ouvir vários dos responsáveis pela sua edição e conteúdo.

A noite terminaria de uma forma doce, com um momento de “degustação” do livro “Chocolate”, de Joanne Harris, numa recriação feita pelos alunos do 3.º ano do Curso de Cozinha/Pastelaria, desta mesma escola.