Foram reforçadas esta quinta feira, 4 de julho, as buscas pelos três pescadores desaparecidos da embarcação que adornou na madrugada de ontem ao largo da Marinha Grande, entre as praias de São Pedro de Moel e de Vieira de Leiria

 

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, estão empenhados, por mar, o navio patrulha NRP Setúbal e o NRP Cassiopeia da Marinha Portuguesa, o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima e o Destacamento de Mergulhadores Sapadores n.º 2 da Marinha Portuguesa.

 

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) dá conta, em comunicado, que, por terra, estão empenhados elementos do Projeto “SeaWatch”, apoiados por duas viaturas, bem como elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré e uma equipa de vigilância aérea do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiada por dois drones.

 

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares das vítimas.

Segundo a AMN, na embarcação de pesca que naufragou ontem a uma milha náutica (cerca de dois quilómetros) da praia do Samouco, seguiam 17 pessoas, das quais 11 foram resgatadas com vida e três sem vida. Três pescadores, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz, continuam desaparecidos.