Petiscos, dia do marisco e jantares por marcação são algumas das novidades do Snack-Bar “O Zé” que acaba de reabrir ao público na localidade da Garcia, com nova gerência


O negócio, que funcionou durante largos anos, está agora nas mãos de Fernando Gaspar e Elsa Fonseca. Naturais da Garcia, onde residem, não hesitaram quando surgiu a oportunidade de pegar numa casa bem conhecida da região e com um longo historial.

O casal, já com experiência na área da restauração e cafetaria, vai apostar, para já, nos petiscos tradicionais, desde as moelas ao polvo, do chouriço assado à orelha de porco e aos caracóis, mas haverá dias ‘especiais’. Por exemplo, à quinta feira vai ser o “dia da javardice”, com a imperial a um euro e a oferta de amendoins, que vão poder ser descascados sem preocupações. Afinal, o objetivo é que as cascas se vão amontoando no chão. Mas só neste dia…

À sexta feira, vai ser o dia do marisco e não vai faltar camarão, ameijoa, búzios ou navalheiras, entre outras iguarias. Aos jantares vai haver pratos típicos da gastronomia portuguesa, como o galo de cabidela, o leitão assado e os ossos de calção, mas apenas por marcação. Haverá ainda serviço de pastelaria, café e pão.

O espaço, situado na Rua Central da Garcia, e que mantém a sua decoração característica, composta por inúmeros artigos de coleção, vai funcionar de terça feira a domingo, entre as 8h e as 23h, e o casal tem boas expectativas quanto à reabertura de uma casa que quer primar pela qualidade do serviço, pelo bom atendimento e pela simpatia.