O Auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande será palco já este sábado, 24 de junho, pelas 15h, da apresentação do livro "Histórias de uma gaivota e outras", da autoria de Ana Santos

 

Com edição da Cordel d’Prata, a obra aborda a gaivota e a envolvente natural (ar, mar e terra), em todas as suas histórias. Nelas, há despertares ornamentados pelas palavras escritas. “Com a gaivota coabitam os elementos naturais que ganham expressividade na exaltação das emoções e dos sentimentos de uma gaivota embarcada em deambulações introspetivas”.

O livro dá conta de “histórias com apontamentos poéticos, nascidas de viagens, ora vividas ora sonhadas, alimentadas de um puro sentido de rendição à beleza do mundo natural e das relações humanas, passando pelo inevitável autoconhecimento”.

Nascida em Moçambique, em 1967, a autora viveu parte da infância e adolescência em Figueiró dos Vinhos. Licenciou-se em Física e Química (via ensino) pela Universidade de Aveiro. Na Marinha Grande, viveu e deu aulas durante cerca de 20 anos. Em março de 2015, publicou o livro de contos “Arbore". Mantém, desde junho de 2019, uma página ativa no Facebook e no Instagram – “Ana Santos-Autora” – na qual publica textos da sua autoria. Atualmente, trabalha em Vila Nova de Gaia.